Condições Gerais de Contratação e Utilização

Realização de encomenda online

Para a realização de compras através do site www.bolasdefutebol.pt basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

O “Bolas de Futebol” informa que os preços praticados têm IVA incluído á taxa em vigor de 23%.

A validação do pedido de compra implica que o Cliente tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização. Os dados registados pelo “Bolas de Futebol” constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre esta e o Cliente.

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a receção do pedido/compra. Será depois enviado novamente um email a confirmar ou não a disponíbilidade do artigo em questão, bem como o tempo ou prazo de entrega do mesmo. Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.

Para pagamento das suas compras, poderá optar por um dos seguintes meios:

– PayPal, devendo o cliente identificar-se com o seu nome de utilizador e password.

– Cartão de Crédito ou Débito (através da Entidade Paypal, mesmo que não possua uma conta Paypal, o sistema permite o pagamento efectuado através de Cartão de Crédito ou de Débito) – Visa / Mastercard

– Transferência Bancária

Disponibilidade dos produtos

As Encomendas são processadas após a confirmação do respectivo pagamento (salvo indicação em contrário), pelo que a “Bolas de Futebol” não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento. Ao tempo estimado para expedição / processamento da Encomenda, acresce o tempo de transporte do Serviço dos CTT, bem como do destino da encomenda. As ser confirmada a encomenda será também indicado o prazo estimado para a entrega.

Para artigos existentes em stock, o envio será realizado em 24h. Caso contrario, as entregas podem ir de 3 dias a 2 semanas.

Os envios são todos realizados em Correio Registado, entregues em Mão (significa que serão entregues a qualquer pessoa que se encontre na morada). Caso deseje uma outra modalidade (Registo Simples ou Pessoal), por favor entre em contacto através do e-mail ou contacto telefonico.

A”Bolas de Futebol” só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Caso tenha urgência para uma data específica, por favor entre em contacto directamente através do e-mail ou telefone.

Caso se verifique indisponibilidade de qualquer produto encomendado, e após ter contactado o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, a”Bolas de Futebol” contactará o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, a “Bolas de Futebol” poderá propor ao Cliente o fornecimento de um produto de qualidade e preço equivalentes, caso exista, sendo que, também neste caso, a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.

Em caso de indisponibilidade absoluta de stock do produto encomendado, e não sendo possível propor ao Cliente qualquer produto de qualidade e preço equivalentes ou não tendo este dado o seu consentimento para a alteração da encomenda inicialmente efectuada, a “Bolas de Futebol” procederá ao reembolso dos montantes pagos pelo Cliente, no prazo máximo 14 (catorze) dias após a comunicação do cancelamento.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao Cliente direito a qualquer indemnização.

Cancelamentos, trocas e devoluções

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, exceptuando artigos personalizados.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio electrónico, a “Bolas de Futebol” reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores internos bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

Se assim o entender, o Cliente dispõe da possibilidade de apresentar por via eletrónica ou outra via, qualquer declaração inequívoca de resolução da compra. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a “Bolas de Futebol” antes do termo do prazo de resolução. Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a “Bolas de Futebol” for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito, e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efectuado para o mesmo meio de pagamento. No Caso de ter sido efectuado através do Paypal, será feito o reembolso pela mesma via.

A “Bolas de Futebol” desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que o cliente apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a”Bolas de Futebol” da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato.

Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente poderá contactar-nos por e-mail ou telefone e serão dadas todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a”Bolas de Futebol” os artigos sem ter efectuado um contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original e acompanhados da factura;

Não são aceites trocas ou devoluções de Artigos personalizados ou que tenham sido alterados a pedido, bem como artigos apresentando evidentes sinais de uso inadequado.

Após entrar em contacto e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

CFC COM. IMP. E EXP. MAT. DESP. LDA
Apartado 13
Bairro do Depósito nº 63
2395-106 Minde

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

O reembolso só será efectuado após a verificação do estado do produto.

A “Bolas de Futebol” reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.